São Paulo - Antes mesmo de a Fifa divulgar a punição de nove jogos imposta ao atacante Luis Suárez, devido à mordida no zagueiro Chiellini, no jogo contra a Itália, o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, parecia já contar com a ausência de seu principal jogador. No treinamento fechado realizado na manhã desta quinta-feira, em Natal, Diego Forlán, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, treinou no lugar de Suárez.
A entrada do camisa 10 era a mudança mais provável. Na primeira partida do Uruguai na Copa do Mundo, contra a Costa Rica, foi justamente Forlán o substituto do camisa 9, que ainda se recuperava de uma operação no menisco do joelho esquerdo.
Fora do Mundial por causa da suspensão, Suárez deve deixar a concentração da seleção e retornar ao Uruguai, segundo o jornal Ovación.
O zagueiro e capitão Diego Lugano, que não enfrentou Inglaterra e Itália por causa de uma lesão no joelho esquerdo, não participou do treinamento. A tendência é que o jovem José María Giménez continue formando a zaga titular com Diego Godín.
Os uruguaios voltam a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando enfrentam a Colômbia, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.