Rio - A dúvida que vem marcando a semana da seleção brasileira teve um primeiro indício de resposta nesta quinta-feira. Felipão comandou as atividades na Granja Comary e, na hora em que distribuiu os coletes para os reservas, ficou confirmada a mudança: Fernandinho treinou entre os titulares no lugar de Paulinho.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo
A mudança no meio de campo vem sendo cogitada há algum tempo, mas ganhou força após o jogo contra Camarões. Com as inconstantes atuações de Paulinho, a opção por Fernandinho na equipe titular era uma das mais prováveis, mesmo sem qualquer indício dado pelo treinador.
O treino voltou a ser realizado mais cedo em razão do horário do jogo contra o Chile, no sábado. A partida das oitavas de final será realizada às 13h, no Mineirão, e a decisão de antecipar as atividades já é um dos artifícios da comissão técnica para adaptar os jogadores às diferenças do compromisso deste sábado.
O segundo tempo da atividade também contou com mudanças. Felipão sacou Hulk e Daniel Alves e colocou Ramires e Maicon. O lateral, por sua vez, fez gol contra logo que entrou na equipe titular. O susto ficou por conta de David Luiz. O zagueiro deixou a atividade sentindo dores nas costas e foi substituido por Dante para a parte final do trabalho, que terminou com o placar de 2 a 2 (Fred e Hulk para os titulares e Paulinho e Maicon, contra, para os reservas).
Para encerrar o treino, os jogadores focaram em cobranças de pênaltis, já visando a possível disputa por penalidades no jogo contra o Chile. Neymar perdeu a única cobrança que tentou, Oscar tentou quatro vezes e fez dois gols e Fred marcou quatro das seis tentativas.
Mesmo com a mudança no treino desta quinta, a alteração na equipe titular ainda não é confirmada oficialmente. A expectativa é que Felipão só confirme o time titular horas antes da partida, quando disponibilizará a escalação para a Fifa.