Brasília - Gana não conseguiu vencer Portugal e se despediu da Copa do Mundo. O fato traumatizou os jogadores africanos, mas não tirou uma certeza da cabeça de todo o grupo: a torcida fez sua parte. Em entrevista logo após o término da partida da última rodada da fase de grupos, o atacante Asamoah Gyan fez questão de exaltar a presença da torcida ganesa no Mundial do Brasil.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
"Quero agradecer aos nossos fãs que vieram nos apoiar. Fizemos o possível, mas realmente não sei o que dizer agora, ainda estou um pouco confuso. Viemos para ganhar, mas infelizmente perdemos. Vamos parar, relaxar e depois tentar novamente. Não estou feliz por ter que voltar para casa, mas só posso agradecer a todos por esse apoio. Fizemos o que poderíamos fazer", lamentou.
Outro que lamentou a eliminação foi o técnico Appiah. O comandante africano ressaltou as dificuldades encontradas durante a fase de grupos, mas garantiu o orgulho pela dedicação da equipe durante o Mundial.
VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo
"Tivemos alguns problemas, mas temos que deixar isso para trás. Agora já foi. Vamos trabalhar para tentar conseguir melhorar esta situação de alguma forma. Tenho orgulho porque fizemos uma boa luta", concluiu.
Gana terminou a Copa do Mundo na última posição do Grupo G. Os africanos só conquistaram um ponto na competição, em razão do empate com a Alemanha na segunda rodada da fase de grupos, no Castelão.