Brasília - O volante Sulley Muntari e o meia-atacante Kevin Prince Boateng, por atos de indisciplina, foram afastados nesta quinta-feira da seleção de Gana e não entrarão mais em campo pela Copa do Mundo, anunciou a federação do país por meio de duas notas oficiais.
LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo
O atleta do Milan foi afastado e suspenso por tempo indeterminado, com efeito imediato, sob a acusação de ter agredido o integrante do comitê executivo da federação Moses Armah, dois dias atrás, durante uma reunião. Boateng, por sua vez, é acusado de ter ofendido o técnico da seleção ganesa, Kwesi Appiah.
Segundo nota da federação, foi dada oportunidade para o jogador se desculpar, o que não aconteceu. Por isso, o jogador também está suspenso.
A seleção de Gana jogará nesta quinta-feira, às 17h, contra Portugal, ainda podendo se classificar. Se vencerem por dois gols e os Estados Unidos foram derrotados por um, os Estrelas Negras avançarão.
Nos dias que antecederam a partida, os jogadores africanos ameaçaram greve, por não terem recebido a premiação por participação na Copa do Mundo em dinheiro. Na quarta-feira, um avião trouxe valor aproximado de R$ 3 milhões para ser dividido entre o elenco.