Itália - A delegação da seleção italiana chegou nesta quinta-feira a Milão, após a precoce eliminação da Copa do Mundo de 2014, sob chuva e neblina. Foi a primeira escala do voo, que ainda deve seguir até a capital Roma.
VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo
Sem a presença de torcedores protestando pelo mau desempenho do time na competição e com alguns poucos jornalistas italianos, a maioria dos jogadores que desceram no local foram para o ônibus sem contato com a imprensa. A única exceção foi o goleiro e capitão Gianluigi Buffon, que conversou rapidamente do outro lado do alambrado do aeroporto.
"Balotelli? Falo apenas sobre futebol. Acredito que deixamos uma impressão ruim com esses resultados", limitou-se a responder o veterano ao La Gazzetta dello Sport, quando perguntado sobre uma possível indireta dos jogadores mais velhos do elenco quanto à displicência do atacante do Milan no Mundial.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
Vice-presidente da Federação Italiana, Demetrio Albertini afirmou contar com o meia Andrea Pirlo para a fase de transição da equipe após o pedido de demissão de Cesare Prandelli. "Esperamos que fique. Considero ele como um dos cinco melhores jogadores da história do futebol italiano".
Ex-jogador e hoje cartola, Albertini revelou que acredita que Pirlo, de 35 anos, não irá se aposentar da seleção após a decepcionante eliminação na Copa do Mundo. "Se o novo treinador achar apropriado, ele deve permanecer à disposição da Itália", afirmou.