Brasília - Portugal venceu Gana, mas não conseguiu carimbar a classificação para as oitavas de final. O resultado de 2 a 1 no Estádio Nacional não foi o suficiente para tirar o saldo de gols necessários sobre os Estados Unidos e, agora, a obrigação é arrumar as malas e voltar para casa. Logo após o jogo, o técnico Paulo Bento lamentou a eliminação, mas não apontou culpados pelo fato. As classificadas Alemanha e Estados Unidos foram parabenizadas.
"É chato falar assim, mas foi o resultado que merecemos. Afinal, as duas equipes que se classificaram também mereceram", disse.
VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Bento ainda fez questão de reforçar a dedicação da equipe, mas ressaltou a importância que a derrota por 4 a 0 na estreia contra a Alemanha acabou tendo no resultado final.
"É triste porque não conquistamos nosso primeiro objetivo que era a classificação. Mas fizemos nossa parte que foi tentar até o fim. Acredito que o resultado da partida contra Alemanha também nos prejudicou muito, mas não há muito do que reclamar", disse.
A cabeça erguida também marcou as palavras de Bruno Alves após o jogo. O atleta não crucificou a equipe e reforçou o orgulho de fazer parte do grupo português no Mundial.
"Tenho orgulho de ser português. Infelizmente não conseguimos conquistar a classificação e temos que voltar para casa, mas o grupo que esteve aqui foi o mesmo que se credenciou para a disputa. Fizemos nossa parte, tentamos até o fim... Pena que o resultado não foi o que esperávamos", concluiu Bruno.