Por bernardo.argento

Uruguai - O presidente do Uruguai, José Mujica, defendeu o jogador Luis Suárez, que pode ser punido pela Fifa por ter mordido um adversário durante a Copa do Mundo, pois considerou que não houve nenhuma falta e que o jogador tem sido vítima de uma campanha para desprestigiá-lo.

O goleador uruguaio pode ser banido do torneio caso se confirme a infração durante a partida de terça-feira contra a Itália, cujo resultado de 1 a 0 em favor da Celeste permitiu ao país sul-americano se classificar para as oitavas de final, ao mesmo tempo em que despachou os italianos para casa.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

“Eu não vi que ele tenha mordido alguém, mas eles acertam cada pontapé e cada pancada”, disse o mandatário de 79 anos ao ser questionado por jornalistas. “Não o escolhemos para ser filósofo, nem para mecânico, nem para que tenha bons modos. É um excelente jogador”, acrescentou ele, afirmando que há uma campanha contra o atacante, pois “não o perdoam pelos defeitos que tem”.

O capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, e o técnico Óscar Tabárez defenderam Suárez e criticaram a mídia internacional, especialmente a inglesa, por darem mais destaque ao incidente do que à vitória uruguaia.

“Me ensinaram que no futebol se cumpre o que manda o árbitro, e se formos tomar decisões no futebol pelo que sai na TV, tem um montão de pênaltis e mãos na bola que teriam que ser marcados e não se marcam, é um azar”, encerrou Mujica.

Você pode gostar