Por victor.abreu

Catar - A eleição do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022 está sempre envolvida em polêmicas. Compra de votos e violações aos Direitos Humanos, fazem com que o país não seja bem visto pela comunidade internacional. Em meio a tudo isso, os dirigentes da nação do Oriente Médio, divulgaram um vídeo de um estádio que será usado no Mundial, O Al Bayt Stadium.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo

"O lançamento da Al Bayt Stadium, o segundo estádio proposto para a Copa do Mundo de 2022, é mais um marco do progresso. Até o final de 2014 nós teremos cinco estádios em construção, o que demonstra o nosso profundo compromisso em oferecer uma experiência incrível em 2022", confirmou o secretário-geral do Comitê Supremo de Entrega e Legado, Hassan Al Thawadi.

O Al Bayt está sendo construído na cidade de Al Khor e terá 60 mil lugares. A conclusão das obras está prevista para 2018. Depois da Copa do Mundo, a capacidade cairá para 30 mil, sendo os acentos retirados doados para outros países.

O Catar pode perder o direito de sediar a Copa do Mundo, caso sejam confirmadas as acusações de suborno por votos ma eleição para ser sede. As condições de trabalho no Catar também são alvo, frequentemente, de ativistas dos Direitos Humanos. Existem casos de 'escravidão moderna', quando o trabalhador é explorado por um salário ínfimo e não tem o direito de se desligar dele por imposição dos patrões, relatados no país. Os membros da Fifa estão investigando as duas infrações.


Você pode gostar