Por victor.abreu
Beckenbauer foi suspenso por 90 dias pela FifaReuters

Alemanha - O presidente de honra do Bayern de Munique e maior nome do futebol alemão, Franz Beckenbauer, foi liberado da suspensão imposta pela Fifa, após cooperar na investigação do Comitê de Ética sobre as Copas de 2018 e 2022 na Rússia e no Catar.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo

Fontes do escritório de Beckenbauer informaram nesta sexta-feira, através de um comunicado, da retirada da sanção, que consistia em uma suspensão de 90 dias que o afastava de toda a incumbência relacionada com o futebol.

Apesar de já não existir esse impedimento, Beckenbauer mantém sua decisão de não vir para a Copa do Brasil, adotada no momento da sanção. Beckenbauer respondeu nestes últimos dias às perguntas que lhe tinha feito a Comissão de Ética da Fifa sobre a escolha de Rússia e Catar, ocorrida em 2010, para sediar as próximas Copas.

O ex-jogador e ex-técnico era então membro do Comitê Executivo da Fifa, cargo que deixou pouco depois da dupla decisão a favor dessas candidaturas. Inicialmente ele tinha deixado sem resposta o questionário enviado pelo presidente do Comitê, Michael J. García, alegando que estavam escritos em inglês jurídico.

García tinha pedido esclarecimentos, por causa das informações publicadas na imprensa britânica sobre seus supostos vínculos com negócios em Catar e Rússia. O vice-presidente do órgão de decisão da Comissão de Ética, Alan Sullivan, formalizou a suspensão de forma imediata, embora indicando então que era de caráter provisório.

Você pode gostar