Por rodrigo.hang

Rio Grande do Sul - Uma das seleções mais queridas dos torcedores brasileiros na Copa do Mundo deu adeus ao torneio nesta segunda-feira. A Argélia não se intimidou diante da tricampeã mundial Alemanha e teve muitas chances de vencer a partida no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pelas oitavas de final. Entretanto, os alemães bateram os africanos por 2 a 1, na prorrogação, e se classificaram para a próxima fase da competição. Mesmo com a eliminação, o argelino Madjid Bougherra fez questão de elogiar sua seleção.

Ufa! Alemanha bate a Argélia no tempo extra e vai pegar a França no Maracanã

Madjid Bougherra lamenta o segundo gol tomado pelos argelinosReuters

"Estou orgulhoso da partida que fiz e de toda a equipe. Trabalhamos duro, tivemos uma boa condição. A Argélia mostrou ao mundo inteiro que tem uma boa equipe e que temos que ser respeitados. O valor dos jogadores argelinos tem que aumentar no mundo inteiro. Temos que agradecer a todo esse público (presente no estádio Beira-Rio) e aos brasileiros que nos aplaudiram", disse o camisa 2, exaltando o apoio que os brasileiros deram para a seleção argelina durante a competição.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Madjid Bougherra, de 31 anos, elogiou a conduta da seleção durante a partida contra a Alemanha. Mesmo sem conseguir a classificação, o zagueiro ressaltou a importância de ter mostrado um bom futebol durante o Mundial.

"Estávamos perdendo de 1 a 0 e depois tivemos que atacar. Nos últimos cinco minutos a Alemanha fez mais um gol e nós também fizemos um. Tentamos de todas as formas. Foi uma grande experiência para a equipe disputar a Copa do Mundo. A gente deseja um bom Ramadã a todos os argelinos", cocluiu Bougherra, citando o Ramadã, mês em que os muçulmanos praticam o seu jejum ritual.

Você pode gostar