Por ulisses.valentim

Rio - O zagueiro Chiellini aceitou o pedido de desculpas de Luis Suárez depois de uma declaração pública de arrependimento por parte do uruguaio. Por ter mordido o italiano no jogo entre Uruguai e Itália, o atacante pegou uma pena de nove jogos de gancho e quatro meses fora de qualquer atividade ligada ao futebol.

"Está esquecido. Espero que a Fifa reduza sua suspensão", disse o zagueiro pelo Twitter.

Já Suárez lamentou o seu ato e pediu desculpas publicamente pela primeira vez depois de saber da punição oficialmente e ser excluído da Copa do Mundo pela Fifa.

“Eu me arrependo profundamente. Peço perdão a Chiellini e à toda família do futebol. Eu me comprometo publicamente que nunca mais vai acontecer um incidente como este com a minha participação”, disse o jogador do Liverpool por meio de seu Twitter.

Grande parte da imprensa europeia vinha especulando que os mandatários do Barcelona exigiram as desculpas do atacante para que ele fosse contratado pelo clube catalão.

Confira o texto de desculpas divulgado pelo atacante uruguaio:

“Depois de alguns dias em casa com a minha família, eu tive a oportunidade de restaurar a calma e refletir sobre o que aconteceu no jogo Itália e Uruguai dia 24 Junho de 2014.

Independentemente das declarações polêmicas e contraditórias que têm ocorrido nestes dias, tudo isso sem querer interferir no bom trabalho da minha equipe, a verdade é que o meu colega de profissão Giogrio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos de uma mordida e, portanto: 1-Lamento profundamente 2-Peço desculpas a Giorgio Chiellini e toda a família do futebol 3 - Eu prometo publicamente que nunca mais vai acontecer um incidente como este com a minha participação.

Montevidéu, Junho 30, 2014.”

Você pode gostar