Rio - Com o moral de quem foi vice-artilheiro da Copa de 1986, no México, com cinco gols, Careca saiu em defesa de Fred na manhã desta segunda-feira. Na visita à Granja Comary, o ex-atacante criticou o esquema de jogo adotado pelo Brasil e não poupou o capitão Thiago Silva pelas declarações concedidas após a partida contra o Chile, no sábado.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo
Com a experiência de quem brilhou com a camisa da Seleção, Careca espera que Fred seja mais acionado no duelo contra a Colômbia, sexta-feira, mas também quer nova postura do atacante do Fluminense.
"As bolas não estão chegando porque a Seleção está com problemas de criatividade e o Fred está jogando muito enfiado entre os zagueiros para puxar a marcação. Mas se eu estivesse no lugar do Fred, eu já teria feito algum alarde com o grupo ou tentado mudar um pouco de estilo", disse o ex-jogador, com passagens por Napoli e São Paulo.
Se Careca foi comedido ao analisar a situação de Fred, não teve a mesma condescendência quando o assunto foi Thiago Silva. O artilheiro do passado cobrou autocontrole do capitão e reclamou que ele tenha pedido para ser excluído da lista dos cobradores de pênaltis contra o Chile.
"Tive a oportunidade de conhecer o Thiago na Itália, quando ele jogava no Milan. É um cara com muito caráter, uma pessoa séria. Mas não gostei dessas declarações dele. Ele é o capitão do time, não deveria ter deixado essas coisas saírem do vestiário", criticou.