Por pedro.logato

Rio - Dois dos principais astros da seleção holandesa na Copa do Mundo mostraram muita sinceridade em seus primeiros comentários sobre o próximo rival no torneio, a Costa Rica. O meia Sneijder e o atacante Robben elogiaram o desempenho do time adversário até agora, mas admitiram estar surpresos.

"Ninguém esperava que passassem [da fase de grupos]. Mas vai ser difícil, vamos ter que dar 100%. Depois do jogo difícil de ontem, vai ser outro em que precisamos estar totalmente focados para vencer. E nós estamos", disse Sneijder.

Holandeses admitem surpresa com a classificação da Costa Rica Reuters

Na fase de grupos, o time da Costa Rica era apontado como o grande azarão do grupo D, que contava também com os campeões do mundo Uruguai, Itália e Inglaterra. Mas a seleção liderada pelo atacante Campbell não só se classificou em primeiro lugar como passou também pelas oitavas-de-final, batendo a Grécia nos pênaltis.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"A Costa Rica tem um time muito bom. Estava em um grupo difícil e poucas pessoas esperavam que eles passassem, mas é um time bom e vai exigir o nosso máximo", afirmou Robben.

LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo

O jogo do próximo sábado em Salvador será o terceiro seguido da Holanda contra um time latino-americano, o segundo contra um representante da Concacaf. Na primeira fase, a equipe europeia bateu o Chile por 2 a 0 na terceira rodada. Já nas oitavas-de-final, sofreu muito para vencer o México, de virada, com dois gols nos últimos minutos.

Apesar da pouca tradição da Costa Rica, o sucesso dos times do continente na Copa aumentam a dificuldade, segundo os holandeses. Ainda mais porque eles esperam, mais uma vez, ter a minoria da torcida no estádio baiano.

"Vai ser mais um jogo quente contra a Costa Rica. Eles vão ter mais torcedores, como foi ontem. Estamos na América do Sul e é uma boa situação para eles, outro time latino-americano que está indo muito bem e merece todos os elogios. A partir de agora todos os jogos serão muito quentes", concluiu Sneijder.

Você pode gostar