Por rafael.arantes

Fortaleza - A Costa Rica continua jogando e encantando na Copa do Mundo. O goleiro Navas foi o grande herói da classificação para as quartas de final e agora terá um duelo intenso com a Holanda. O costarriquenho não esconde a felicidade de mais uma etapa vencida pela sua seleção e, agora, espera um desafio ainda mais complicado na próxima fase.

"É uma conquista importante para a Costa Rica. Isso nos deixa extremamente felizes, porque estamos fazendo algo muito importante pelo nosso país. Temos que seguir com esta felicidade. A Holanda é uma excelente equipe, uma potência mundial. Mas vamos enfrentá-la com a mesma determinação e a mesma personalidade de sempre. E vamos tentar vencer", disse Navas ao site da Fifa.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Agora, depois de eliminar a Grécia, a Costa Rica volta a campo às 13h de sábado, para enfrentar a Holanda. O duelo acontecerá no Estádio Nacional e valerá uma vaga na semifinal da Copa do Mundo.

Navas defende cobrança de Gekas e coloca a Costa Rica na próxima fase da Copa do MundoCarlos Moraes

Gol da Grécia no fim do jogo

Foi um momento difícil. Estávamos a ponto de terminar a partida, mas soubemos assimilar bem o golpe. Não jogamos a toalha em momento algum, embora estivéssemos com um jogador a menos. Mantivemos a tranquilidade, sempre mentalizando o que poderíamos alcançar.

Cobrança de Gekas

Ele foi meu companheiro no Levante. Já o conhecia dos treinamentos. Então, acreditei que ele não iria mudar a maneira de cobrar. E aí consegui defender.

Felicidade na defesa de pênalti

Sinto uma alegria enorme. Graças a Deus, pude fazer a defesa. O mérito também é dos companheiros, que converteram todas as cobranças. A confiança que eles tiveram para fazer os gols me ajudou.

União do grupo contra a Grécia

Nos reunimos no meio do campo e conversamos: havíamos trabalhado muito para aquele momento, estávamos convencidos de que poderíamos ganhar e acho que todos os jogadores acreditaram firmemente em seus corações. Por isso, conseguimos a vitória. Aqui não há segredos, há 25 jogadores, porque dois companheiros se lesionaram, mas estão conosco. Jogamos com o coração, por nosso país. Nosso desejo sempre foi fazer história e aí está o resultado.

Você pode gostar