Por rafael.arantes

Rio - Atenção, pessoal! Esse é o recado de Ramires para o jogo contra a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza. Na briga pela vaga do suspenso Luiz Gustavo, o volante faz um grande alerta ao time sobre James Rodríguez. Craque colombiano e artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols, o garoto é motivo de muita atenção para a seleção brasileira.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

"Já tinha visto o James jogar no início no Porto e percebido a qualidade dele. Agora, ele está fazendo uma excelente Copa. É o craque da Colômbia. Temos de ficar de olho. Se a Colômbia vai ficar atenta ao Neymar, vamos ficar de olho nele, que já tem cinco gols na Copa do Mundo", disse.

Ramires admite ansiedade por chance no time titularDivulgação

Se uma coisa a Seleção tem é motivação. Ramires fez questão de exaltar o trabalho feito por Felipão e todo o processo motivacional da comissão técnica com os jogadores. O sonho do hexa é muito vivo e todos os 23 atletas estão preparados para encarar qualquer desafio pelo título.

"O Felipão nos motiva bastante. Ele percebe quando um jogador se abate no jogo e não rende. Depois, ele nos chama e passa confiança, colocando o jogador para cima, para que o jogador possa voltar a apresentar seu melhor futebol. Se ele convocou esses 23 jogadores, é sinal de que ele confia em todos. Não é uma partida que vai fazê-lo mudar o pensamento sobre um jogador", comentou.

O que ainda é incerto é o substituto de Luiz Gustavo no meio de campo. Ramires é um dos nomes cotados, mas Hernanes, Paulinho e até Henrique podem figurar a equipe titular. A certeza é uma só: todos querem entrar em campo e ajudar o Brasil

"Não sei o que o Felipão vai fazer. O Luiz Gustavo é um volante que dá muita segurança aos zagueiros. Ele joga há muito tempo com o David Luiz e com o Thiago Silva e dá uma estabilidade muito grande ao time. Mas temos outros jogadores que podem exercer essa função. Todos estão se preparando", concluiu.

Você pode gostar