Mais Lidas

Seleção usará short branco contra a Colômbia, que jogará de vermelho

Combinação camisa amarela e short branco será usada pela terceira vez pelo Brasil nesta Copa

Por rafael.arantes

Ceará - A combinação tradicional entre as partes do uniforme da seleção brasileira não será respeitada mais uma vez pela Fifa nesta Copa do Mundo. Pelo terceiro jogo seguido os jogadores do Brasil entrarão em campo com camisas amarelas e shorts e meias brancas.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Seleção jogará de short branco contra a ColômbiaAndré Mourão

O calção azul, escolhido para acompanhar a camisa amarela na Copa de 1954, ficará de novo de fora, como nas partidas contra Camarões e Chile. O uniforme tradicional do Brasil foi usado somente contra a Croácia e o México.

A Colômbia usará sua camisa 2, vermelha, pela primeira vez nesta Copa. A combinação do uniforme colombiano será parecida à usada pelo Chile nas oitavas de final: camisa vermelha com calção e meias azuis.

A Fifa tem uma lógica particular para escolher a combinação de uniformes antes de cada um dos jogos da Copa do Mundo. Ela considera que cada seleção deve ter um tom único em todas as partes das vestimentas. Ou seja: uma equipe deve ter tons claros em todo o seu uniforme e a outra deve ter tons escuros.

Reportagem: Bruno Winckler

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia