Por rafael.arantes

Fortaleza - Neymar está fora da Copa do Mundo. Após receber uma joelhada nas costas no jogo pelas quartas de final contra a Colômbia, nesta sexta-feira, o jogador deixou o Castelão em prantos, foi para um hospital próximo do estádio e foi submetido aos exames que confirmaram a lesão: uma fratura na vértebra. O Brasil não terá mais seu craque no Mundial.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

Neymar fratura a vértebra e deixa a Copa do MundoReuters

O médico Rodrigo Lasmar foi o responsável por oficializar a notícia. Em conversa com o SporTV, o médico da Seleção confirmou a baixa e explicou o tipo de fratura que o atleta sofreu.

"O exame de tomografia computadorizada foi feito e mostrou fratura no processo transverso na terceira vértebra lombar. Não precisa de tratamento cirúrgico, mas limita movimentos por um certo tempo, precisará de uma cinta e não poderá jogar mais na Copa", disse Rodrigo.

LEIA MAIS: Dupla monstruosa leva o Brasil à semifinal da Copa do Mundo

De outro lado, Lasmar amenizou qualquer tipo de problema mais sério e garantiu que Neymar deve estar 100% dentro de algumas semanas. Os procedimentos, agora, ainda serão no hospital em Fortaleza.

LEIA MAIS: Repórter da Globo é derrubado por multidão e arranca risos de Galvão

"Ele ainda está no hospital fazendo alguns exames a mais. Dependendo do que for, ele vai conosco no avião e a partir daí a gente tomará novas decisões. Mas, de todo modo, não é nada que vá preocupar para o futuro. Dentro de algumas semanas ele deve estar recuperado", concluiu.

LEIA MAIS: Felipão se torna técnico brasileiro com mais triunfos em Copas

Surpreendido com a notícia, o atacante Hulk lamentou a baixa do atleta:

LEIA MAIS: Neymar é flagrado ao chegar de maca em hospital de Fortaleza

"É muito triste. Neymar é um craque e nos fará muita falta. Ficamos tristes porque estamos num momento de comemoração com a vitória, mas vamos lutar por esse título e dedicar a ele", concluiu.

Você pode gostar