Rio - Após eliminar a Costa Rica nas cobranças de pênaltis, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, a Holanda já pensa no confronto com a Argentina. O técnico da seleção europeia, Louis van Gaal, vê a equipe sul-americana num ótimo nível, mas sem mostrar tanta força no ataque, mesmo contando com Messi, eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo.
'É a melhor Copa que vi nos últimos 30 anos', afirma técnico da Holanda
"A Argentina tem um excelente time, com grandes qualidades individuais, como Messi. Mas não está sempre atacando", comentou o treinador, que revelou ter visto pouco da partida entre Argentina e Bélgica, também pelas quartas de final do Mundial.
'É isso que queríamos', diz Van Persie sobre classificação da Holanda na Copa
"Só vi até os cinco minutos do segundo tempo do jogo contra a Bélgica e vi que a Argentina teve o jogo a seu favor só no começou. Depois, a Bélgica dominou, foi bem melhor. Mas não fez gol", analisou.
Para o jogo contra os argentinos, o comandante holandês revelou que não deve fazer alterações táticas no time, nem mesmo mudar os jogadores. Para Louis van Gaal, os atletas da seleção têm totais noções de que podem bater o adversário e chegar à final da Copa do Mundo.
"A lei do futebol é que, se você perder muitas oportunidades, o oponente pode marcar. Mas sinto a determinação dos jogadores para manter o esquema, todos convencidos de que é o melhor a ser feito. Isso me agrada. Esses jogadores sabem exatamente como assumir a responsabilidade, é um time incrivelmente forte", concluiu o treinador.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
A Holanda enfrenta a Argentina nesta quarta-feira, dia 9, na Arena Corinthians, às 17h. Quem passar à decisão do Mundial, enfrenta o vencedor de Brasil e Alemanha, que fazem a outra partida de semifinal.