Por rafael.arantes

Rio - Neymar ainda vive com a tristeza de ter que deixar a Copa do Mundo e vem contando com uma força extra nos momentos em que recorda a fratura na vértebra sofrida no jogo contra a Colômbia. O craque passou a se destacar ainda mais entre os jogadores mais citados nas publicações das redes sociais e está perto de atingir o marco de 200 mil citações pela Internet (foram 198.026 posts sobre o jogador entre 4 e 5 de julho, sendo 70% delas sobre a lesão).

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

A seleção brasileira, por sua vez, já superou a marca de 400 mil publicações. James Rodríguez e a Colômbia estão aparecendo na segunda posição. O craque colombiano já foi citado em 108.221 publicações de acordo com os registros da R18. O badalado Messi surge na terceira colocação, com 30 mil postagens.

Lesão sofrida no jogo contra a Colômbia provocou adeus antecipado de Neymar à CopaReprodução

Destaques

863.756 dos posts analisados mencionavam diretamente as seleções que jogaram ou os seus jogadores. As melhores partidas, na opinião dos usuários, foram Brasil x colômbia e Holanda x Costa Rica. Já o duelo menos emocionante ficou por conta de Alemanha x França.

Decepção x Raça

A Bélgica foi a equipe mais relecionada ao termo decepção, isso porque chegou ao Mundial como uma nova sensação do futebol. Já a Costa Rica foi associada ao termo raça, após segurar a Holanda até a disputa por pênaltis.

Maldição?

8.337 posts mencionaram o fato da Seleção estar amaldiçoada, devido è lesão de Nemar, suspensão de Thiago Silva e falecimento do avô de Marcelo.

James Rodríguez

25% dos comentários sobre James Rodríguez mencionaram também a atitude de Favid Luiz, que foi consolar o craque colombiano pela eliminação. O camisa 10 da Colômbia também foi muito elogiado pelos usuários brasileiros: Garra, emoção, talento e até a beleza foram destaques do craque.

Neymar

#ForçaNeymar: O jogador foi mais citado que seis das oito seleções que disputaram as quartas de final. A hashtag foi a mais usada, até entre todas as hashflags dos times que atuaram, juntas. 10% da spublicações sobre o jogador mencionavam Zuniga, seu agressor. 2.591 desses postos afirmavam que o colombiano já deveria ter sido expulso por uma falta em Hulk no primeiro tempo. Além disso, 40% das menções demonstravam apoio e torcida pela recuperação do jogador. 3.827 posts afirmam que a Seleção vai lutar mais agora, por Neymar, e assim será campeã.

Você pode gostar