Por pedro.logato

Rio - Ronaldo está confiante em uma vitória do Brasil sobre a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo 2014. Autor dos dois gols na decisão do Mundial de 2002, contra os mesmo alemães, o ex-atacante disse que a seleção de Luiz Felipe Scolari ainda é favorita para o duelo desta terça-feira em Belo Horizonte, mesmo sem Neymar. E que se os comandados de Joaquim Löw acham que vão ter pela frente um rival enfraquecido, eles estão muito enganados.

Ronaldo está confiante na vitória do FlamengoCarlos Moraes / Agência O Dia

“Se a Alemanha acreditar que vai jogar contra um time fraco e desmoralizado será um grande erro. Nós temos jogadores maravilhosos. Em 1962 nós perdemos o Pelé na Copa do Mundo do Chile e ganhamos o título. Mesmo sem Neymar, o Brasil é favorito”, afirmou Ronaldo em entrevista ao jornal alemão Bild.

LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo

“Nós perdemos uma figura central, que é muito importante. Mas a equipe, por outro lado, estará mais motivada. Espero que todos os outros consigam juntos desempenhar o papel dele”, completou o ex-atacante.

Herói da final da Copa em 2002, Ronaldo falou que a decisão dos sonhos para ele em 2014 seria entre Brasil e Alemanha. E que não aponta o favoritismo brasileiro pelo fato de o Mundial estar sendo no País, mas pela força do time nacional.

“São duas grandes nações do futebol se enfrentando. O Brasil é pentacampeão do mundo, mas perdeu o título na primeira Copa do Mundo jogada aqui. Então não é pelo fator casa que somos favoritos, mas sim porque temos um time que pode vencer”, finalizou o Fenômeno.

Brasil e Alemanha entram em campo a partir das 17h desta terça-feira, no Mineirão. O ganhador pegará na final quem avançar de Holanda x Argentina no próximo domingo, no Maracanã.

Você pode gostar