Mais Lidas

Confirmado por Felipão, Thiago Silva garante motivação contra a Holanda

Capitão voltará a equipe titular na disputa do terceiro lugar

Por pedro.logato

Brasília - Fiel escudeiro de Felipão, na véspera de quase todas as partidas na Copa do Mundo, o zagueiro Thiago Silva esteve presente na entrevista coletiva da véspera, antes da disputa do terceiro lugar, neste sábado, contra a Holanda, no Mané Garrincha. Ao ser perguntado se espera uma mudança no comando da Seleção, o Capitão elogiou o treinador e pediu para que não criticarem o comandante. Ao falar sobre a ausência na decisão, o 'Monstro' lamentou não participar da final do Maracanã.

Thiago Silva concedeu entrevista ao lado de FelipãoDivulgação

Motivação

A motivação da minha parte é a maior possível. Não é o primeiro lugar que está em disputa, mas é a nossa honra. É uma partida de Copa do Mundo, antes de tudo. É um confronto para tentar fazer esquecer o que foi o último jogo. Não chegaram a decisão por conta de detalhes, vamos tentar fazer um grande jogo, é uma equipe muito forte. Basicamente a mesma equipe que nos eliminou em 2010, e nós queremos vencer para amenizar a última partida.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Permanência de Felipão

Não é porque ele está do meu lado. Já falei para ele e para o grupo, o quanto nós confiamos nele. Claro que o trabalho do Mano foi importante, a saída dele foi complicada. Mas creio que o momento não é de crucificá-lo. Estamos juntos, ele teve a parcela de erro, assim como a nossa, quando nós conseguimos dividir as culpas fica melhor para todos. Mesmo eu fora de campo eu me incluo, e isso infelizmente aconteceu com a gente, talvez só aconteça daqui a 100 anos. Seis minutos de pane que refletiram nessa derroa.

Seleção olímpica / Copa América

A Copa América é uma competição complicada. Nesta Copa América teremos equipes muito fortes, mostraram a força do futebol sul-americano. Acho que depende do projeto da seleção brasileira, porque se utilizar uma equipe olímpica e perder podem ser criticados por isso.

Sem atuar no Maracanã

A Copa foi muito legal. Lógico que fica a frustação de não jogar no Maracanã, principalmente por não ter conseguido vencer. Passei noites sem dormir pensando nisso, mas não vou diminuir minha vontade de jogar futebol, temos que crescer com os erros.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia