Mais Lidas

Seleção da Alemanha doa 30 mil reais para índios Pataxó

indigenizas estiveram presentes na última coletiva dos germânicos antes da grande final da Copa do Mundo

Por ulisses.valentim

Alemanha doa 30 mil reais para índios PataxóReuters

Bahia - A seleção alemã continua esbanjando simpatia e alegria em terras brasileiras. Índios da Aldeia Pataxó de Coroa Vermelha foram convidados para a última coletiva antes da final da Copa do Mundo. Alguns deles usaram fone de ouvido para usar a tradução em português e até tietaram as estrelas Thomas Muller e Phiipp Lanm. Mas o que deixou os índios felizes foi a doação de 10 mil euros(cerca de 30 mil reais) que receberam da Federação Alemã de Futebol.

O dinheiro da doação será utilizado para comprar um carro que ajudará no antedimento médico a comunidade. A retribuição da doação por parte indígena foi uma placa entregue a Oliver Biehorf e uma apresentação de dança tribal.

LEIA MAIS: Alemanha decide jogar a final da Copa do Mundo com camisa branca

Nesta sexta, a Federação alemã também anunciou que vai presentar as crianças da região com 25 bicicletas. As bicicletas haviam sido trazidas para a Bahia para que os jogadores pudessem andar pela região, mas a polícia vetou a ideia por questões de segurança.

Esse foi o último contato com os germânicos, já que toda delegação irá rumo ao Rio de Janeiro já nesta sexta-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia