Por pedro.logato

Rio - Na sua última entrevista na Copa do Mundo, Felipão voltou a tentar minimizar o peso sobre o elenco e a comissão técnica brasileira, que acabaram fracassando e deixando a competição com duas goleadas na semifinal para a Alemanha e na disputa do terceiro lugar contra a Holanda. O comandante afirmou que o Brasil teve uma boa atuação contra os holandeses. Sem garantir se continua ou não no cargo, Scolari afirmou que não crê que seu o passado vitorioso de pentacampeão tenha sido apagado por conta do fracasso na Copa de 2014. No fim da entrevista, o treinador recebeu um forte abraço de Neymar, que apareceu para cumprimentar o técnico.

Felipão gostou da atuação do Brasil contra a Holanda%2C apesar da derrotaReuters

Análise da Copa

Gostei de como foi a Copa do Mundo, como as pessoas foram recebidas pela gente, o sentimento foi bonito. Em relação ao nosso desempenho, creio que o final foi muito ruim, mas tivemos uma campanha boa, apesar de tudo que aconteceu no fim, acho que os jogadores têm que ser valorizados pelo que fizeram.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Renovação e permanência

Quem tem que decidir se eu fico é o presidente. Após o fim da Copa, terminamos o relatório e entregamos o cargo ao presidente para ele realizar uma análise, para saber se a comissão técnica continua ou não. Isso era o combinado, ganhando ou perdendo.

Pentacampeão ou fracasso em casa

Disputei três Copas, as três entre os quatro melhores. Então não se pode ficar lamentando a vida toda. O futebol é imprevisível. O resultado de sete foi o pior da história, mas temos o lado positivo, em 2006 e 2010 não chegamos entre os quatro, então há, sim, um lado positivo nisso.

Reciclagem

Há um ano ganhei a Copa das Confederações e então por isso eles tinham que vir aqui se reclicar? Não. Continuo dizendo, perdemos desta vez, mas conseguimos uma boa campanha e ganhamos um título há pouco tempo. Não tem nada a ver com treinadores ou dirigentes, nossa equipe teve dificuldades. Temos um time que não joga junto há tanto tempo, é uma equipe muito nova. Na partida de hoje, levamos um gol logo no começo e estávamos abatidos pela última derrota. Não sei se houve erro da arbitragem, acho que o lance do Fred contra a Croácia modificou a forma como os árbitros olharam para a gente

Neymar abraçou Felipão no fim da entrevistaReuters

Geração marcada

Eles têm que ser julgados pela vitória e pela derrota. É uma geração que começou uma etapa para 2018 de classificar entre os quatro. O que temos que fazer é dar condições para os técnicos e suporte para os jogadores evoluírem no seu tempo. Minha missão é passar otimismo, desde o começo até agora.

Qualidade do futebol

Nossos objetivos eram atingidos quando passamos de fase. Não tivemos grandes atuações, mas momentos bons nos jogos. Na partida de hoje eu não vejo como criticar a seleção brasileira. Tomamos um gol no começo, depois um gol que parece que foi impedido. Nossa equipe foi atrás, tivemos boas situações de gol, não fizemos um jogo ruim. Claro que perder por 3 a 0 não é bom. Quero dizer que esse grupo que ganhou a Copa das Confederações e conseguiu ir bem até as semifinais e acabamos derrotados. Eles deixam a Copa com a minha confiança e sabem que continuando o trabalho o caminho está aberto para um grande ano de 2018.

Uma das defesas mais vazadas

Levamos sete gols em uma partida e isso prejudicou o desempenho. O trabalho vai ser feito, não sei se comigo, porque como já disse vamos entregar o relatório ao fim da Copa do Mundo, para saber o que vai acontecer. Infelizmente perdemos e agora vai haver a análise, a vida segue para a Seleção e para mim.

Você pode gostar