Por fabio.klotz

Brasília - Julio Cesar mais uma vez amargou a frustração em uma Copa do Mundo. O goleiro se redimiu dos pecados de 2010 ao brilhar contra o Chile, nas oitavas de final, na disputa por pênaltis. Porém, tudo se perdeu com a goleada para a Alemanha, na semifinal. Neste sábado, mais uma derrota, agora para a Holanda, e o sabor da decepção. Julio Cesar não se omitiu. E ignorou o fardo de entrar para a história negativamente.

Julio Cesar sofreu no gol brasileiroReuters

"Olha, tem jogadores que entram para a história pelo lado bom e outros por ruins. Eu entro pelo lado ruim, mas fiz de tudo para estar aqui e agradeço ao Felipão por ter disputado esta Copa em casa", disse o goleiro.

LEIA MAIS: No bagaço... Brasil perde para a Holanda na despedida da Copa

Julio Cesar vai amargar o retrospecto ruim de ter levado 14 gols nesta Copa do Mundo.

"Para um goleiro, tomar 14 gols em uma Copa do Mundo é realmente complicado. Mas vou poder dormir tranquilamente e consciente de que fiz o máximo para estar aqui."

GALERIA: As imagens da derrota do Brasil para a Holanda

Para Julio Cesar, o sabor da decepção de 2010 e 2014 é igual.

"O sentimento de eliminação é o mesmo de 2010. Esta foi a minha última Copa do Mundo, porque tenho 35 anos. Então fica difícil de disputar a Copa de 2018", analisou.

A dor da eliminação ainda é grande. É cedo para ver o que deu errado.

"Não é o momento de ficar analisando o que possa ter dado errado. Esse é o momento de os jogadores esqueceram o que aconteceu e ir para casa abraçar as famílias. Depois, temos de colocar tudo numa balança para convocações futuras. Daqui a pouco começa Copa América, Eliminatórias e a Copa de 2018", encerrou.

Você pode gostar