Por rodrigo.hang

Rio - Grande esperança da Argentina para conquistar o tricampeonato mundial, Lionel Messi não fez uma boa partida na final da Copa do Mundo, contra a Alemanha. O camisa 10 recebeu inúmeras críticas pela atuação aquém da expectativa na decisão para a Alemanha, no último domingo, no Maracanã. Mesmo assim, foi eleito o melhor jogador do torneio. No entanto, o craque foi elogiado pelo técnico do Chelsea, José Mourinho. O português também fez questão de ressaltar que não compara atletas de épocas distintas.

Messi: 'Não tem nenhuma importância ser melhor jogador sem ganhar a Copa'

Mourinho e Messi foram rivais quando o treinador português comandou o Real MadridReuters

Vídeo: Messi é flagrado passando mal na final da Copa e fato repercute

"É fácil respeitar Messi quando ele vence, mas o mesmo não acontece quando ele não vence. Ele é um jogador histórico. Não precisa de ser campeão do mundo para ser um jogador histórico. Para mim, Pelé é Pelé, e Maradona é Maradona. Não tenho por hábito comparar jogadores de diferentes gerações", comentou o português ao site Yahoo.

José Mourinho, entretanto, não deixou de criticar as escolhas do treinador da Argentina, Alejandro Sabella. Para o português, o comandante da seleção sul-americana fez substituições erradas durante a final da Copa do Mundo.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Gostaria de saber porque Lavezzi ficou no vestiário no intervalo. A Argentina estava jogando com duas linhas de quatro jogadores, com Enzo Pérez marcando Lahm, e Lavezzi fazendo o mesmo do outro lado. Estavam tão compactos, que Messi não tinha que correr quando defendia, e assim, quando tinha a bola, tinha energia para fazer a diferença. Quando Sabella colocou Aguero em campo, a Argentina passou de um 4-4-2 para um 4-3-3, perdendo muito equilíbrio. Messi teve de correr muito mais depois da saída de Lavezzi. A equipa perdeu o fôlego que precisava na prorrogação", concluiu.

Você pode gostar