Por rodrigo.hang

Rio - Dunga parece mesmo estar próximo de voltar a comandar a seleção brasileira. Segundo a rádio Jovem Pan, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a um acordo com o ex-treinador do Brasil, que assinou contrato com a entidade na tarde deste sábado.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

Dunga esteve presente na final da Copa do Mundo, no MaracanãCarlos Moraes

A CBF fará o anúncio oficial em coletiva marcada para a próxima terça-feira. Até agora, nenhum dirigente da instituição foi a público para revelar o nome do novo treinador da Seleção, que substituirá Luiz Felipe Scolari, após o desempenho ruim na Copa do Mundo em casa. Tite e Muricy Ramalho foram alguns nomes mencionados para o cargo, mas Dunga é o preferido da CBF. 

Muricy despista sobre Seleção: 'Não me empolgo, tem que ver para crer'

Depois do anúncio do ex-goleiro Gilmar Rinaldi como o coordenador-geral de Seleções da CBF, cresceram os rumores de que o capitão da Copa de 94 assumiria a equipe nacional. Os dois são amigos e estiveram juntos na campanha do tetracampeonato mundial, em 1994, nos Estados Unidos.

Caso se confirme, essa seria a segunda passagem de Dunga no comando da Seleção. Ele assumiu o posto em 2006, quando Carlos Alberto Parreira saiu, após eliminação nas quartas de final para a França, na Copa da Alemanha. O gaúcho ficou no cargo até o Mundial de 2010, quando perdeu para a Holanda, também nas quartas de final, no torneio da África do Sul. Nesses quatro anos, conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

Você pode gostar