Museu do Futebol estará no Rio durante a Copa - Divulgação
Museu do Futebol estará no Rio durante a CopaDivulgação
Por O Dia

Rio - O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, vai desembarcar no Rio de Janeiro. Depois do sucesso de público em Recife, a exposição itinerante “Museu do Futebol na Área” levará à capital fluminense a experiência que já foi vista por mais de 3 milhões de pessoas em São Paulo. A mostra ficará em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) entre 13 e 30 de junho com entrada gratuita.

O projeto integra a celebração do décimo aniversário de fundação do Museu do Futebol. A exposição já havia percorrido cidades paulistas entre 2015 e 2017, período em que recebeu mais de 70 mil visitantes, e neste ano vai passar por quatro capitais brasileiras. 

Em Recife, primeira parada desse exposição no Centro Cultural  ais do Sertão. Agora, a exposição “Museu do Futebol na Área” chega ao Rio de Janeiro, sede de duas decisões de Mundiais (1950 e 2014).

São oito módulos na exposição: seis deles reproduzem conteúdo da mostra principal do Museu do Futebol e dois foram elaborados exclusivamente para o projeto. Integrantes do time que desenvolveu o museu, como os cenógrafos Daniela Thomas e Felipe Tassara, o designer Jair de Souza e o artista multimídia Tadeu Jungle, participaram da concepção da mostra itinerante.

Você pode gostar