Fernando Hierro será o comandante da Espanha no Mundial da Rússia - AFP
Fernando Hierro será o comandante da Espanha no Mundial da RússiaAFP
Por O Dia

Krasnodar - A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que ex-jogador Fernando Hierro assumirá o cargo de técnico da seleção do país durante a Copa do Mundo da Rússia-2018, após a demissão de Julen Lopetegui. Ídolo do Real Madrid, o ex-zagueiro estava no cargo de diretor geral esportivo da 'Fúria'.

O novo treinador vai participar de coletiva de imprensa antes de comandar as práticas desta terça-feira, no campo da Academia de Futebol de Krasnodar, time da cidade onde a Espanha está sediada. Aos 50 anos, Hierro, que defendeu a seleção espanhola nas Copas de 94, 98 e 2002, assume a 'Fúria' com pouca experiência como treinador. O ex-zagueiro comandou apenas o Oviedo, da segunda divisão nacional, na temporada 2016-17.

A urgente escolha por Hierro chega pouco depois do presidente da RFEF, Luis Rubiales, anunciar a demissão de Lopetegui do comando da equipe. Nesta terça, o Real Madrid anunciou o treinador para comandar o time merengue na próxima temporada, o que gerou um mal estar com a entidade.

O capitão da seleção espanhola, Sergio Ramos, usou o Twitter para afirmar o compromisso do elenco com o mundial da Rússia. "Nós somos a Seleção, nós representamos um escudo, umas cores, uma afeição, um país. A responsabilidade e compromisso são com vocês e por vocês. Ontem, hoje e amanhã, juntos", escreveu o atleta.

O primeiro jogo da Espanha na Copa do Mundo será o difícil duelo contra Portugal, na próxima sexta-feira, a priori o adversário mais complicado do grupo B, que conta ainda com Irã e Marrocos.

Com informações da AFP

Você pode gostar