Invicto no comando da Fúria, Lopetegui foi demitido a dois dias da estreia na Copa do Mundo e dá adeus à concentração na Rússia - AFP
Invicto no comando da Fúria, Lopetegui foi demitido a dois dias da estreia na Copa do Mundo e dá adeus à concentração na RússiaAFP
Por O Dia

Rússia - O ex-técnico da seleção espanhola Julen Lopetegui se despediu dos jogadores e deu adeus à concentração na cidade de Krasnodar. Lopetegui foi anunciado ontem pelo Real Madrid e, com isso, a federação de futebol do país (RFEF) decidiu destituí-lo do cargo a um dia do início da Copa do Mundo.

"Estou muito triste, mas desejando que a equipe jogue um grande Mundial e ganhe. Temos uma equipe magnífica", disse o treinador ao chegar no aeroporto, em que embarcaria para Madri.

O anúncio da contratação do treinador desagradou o presidente da RFEF, Luis Rubiales, que desaprovou a decisão de Lopetegui de romper o contrato com a seleção ao término do Mundial. Com isso, Rubiales optou pela demissão do técnico a dois dias da estreia da seleção espanhola.

Durante entrevista coletiva, o presidente da RFEF confessa que a forma como foi feita a negociação com o clube merengue inviabilizava a continuidade no comando da seleção.

O novo técnico da seleção espanhola já foi revelado pela Federação e é Fernando Hierro, que era diretor esportivo da equipe.

 

 

Você pode gostar