Chegada da Seleção em Rostov - Lucas Figueiredo/CBF
Chegada da Seleção em RostovLucas Figueiredo/CBF
Por

Rússia - A seleção brasileira deixou ontem Sochi e chegou a Rostov, local da estreia na Copa do Mundo, neste domingo, às 15h (de Brasília), diante da Suíça. Na chegada ao hotel, ainda deu tempo de os jogadores assistirem ao fim da partida entre Portugal e Espanha, que terminou empatada em 3 a 3.

Alguns torcedores russos esperavam a delegação brasileira no hotel em Rostov, mas os jogadores entraram pela parte de trás. Neymar só pôde ser visto pela janela, subindo as escadas.

Antes da viagem, a novidade no treino em Sochi foi a participação do meia Fred. Ele voltou a treinar com o grupo após sete dias fora das atividades. O jogador do Manchester United sofreu um trauma no tornozelo direito no treino do dia 7, em Londres, ao ser atingido por Casemiro em dividida.

"Fred foi liberado para treinar normalmente com o grupo nesta sexta (ontem). Ele agora segue a programação normal da delegação e viaja à noite para Rostov", explicou Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. No entanto, não foi definido se ele ficará no banco de reservas na estreia brasileira contra a Suíça.

FOCO NOS SUÍÇOS

Apostando numa escalação ofensiva, o Brasil começará a caminhada rumo ao hexacampeonato mundial com a mesma escalação que venceu a Áustria por 3 a 0, no último amistoso, no domingo, em Viena: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Auxiliar-técnico da Seleção, Cléber Xavier explicou, em entrevista para a CBF TV, que os jogadores trabalharam no treino de ontem em cima dos pontos fortes da Suíça: "Fizemos um treino que chamamos de invisível, trabalhando as estratégias ofensivas e defensivas. Trabalhamos a bola parada defensiva, dentro do padrão e da ideia da Suíça nessas bolas, com as cobranças de pé esquerdo do Shaqiri ou do Rodríguez, bolas de escanteio, falta lateral e falta frontal longa", afirmou.

Ele ainda lembrou a preparação dos dois últimos amistosos: "Fizemos um trabalho para a Croácia, um para a Áustria e agora visando ao jogo de estreia contra a Suíça. Amanhã (hoje) faremos os últimos acertos no time, daremos um pouco mais de intensidade, que é chamar para cima o atleta e iremos nos preparar para o jogo".

Após a estreia contra a Suíça, o Brasil retorna a Sochi, que será a concentração da Seleção durante todo o período da Copa do Mundo.

 

Você pode gostar
Comentários