Árbitro consulta o lance na tela após ser alertado pelo VAR - Reprodução
Árbitro consulta o lance na tela após ser alertado pelo VARReprodução
Por O Dia

Rússia - A vitória da França por 2 a 1 sobre Austrália na Copa da Rússia não foi a primeira que os franceses tiveram com a ajuda de uma nova tecnologia. Assim como aconteceu neste sábado, com o pênalti marcado graças ao árbitro de vídeo, na Copa do Brasil em 2014 a estreia também foi marcada por um momento histórico da arbitragem.

No Beira-Rio, a França também foi protagonista do primeiro gol utilizando o chip na bola para confirmar que a bola entrou. Foi no segundo gol de Benzema na goleada por 3 a 0 sobre Honduras. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, atacante recebeu o cruzamento e chutou. A bola bateu na trave a o goleiro Valladares ainda tentou salvar, mas depois da linha. O relógio do juiz brasileiro Sandro Meira Ricci vibrou e acusou o gol.

Testada apenas na Copa das Confederações de 2013, a tecnologia do chip na bola entrou de vez no futebol na Copa de 2014. E voltou a acontecer neste sábado, no gol de Pogba, o da vitória francesa. 

O primeiro gol da França foi um momento histórico. Pela primeira vez em Copas do Mundo, o juiz consultou o árbitro de vídeo para marcar um pênalti, após Griezmann ser derrubado por Risdon na área. O atacante francês bateu sem chance para Ryan, que nem se mexeu.

Relembre o gol de Benzema contra Honduras:

Você pode gostar