Senegal surpreende a Polônia e conquista a primeira vitória africana na Copa da Rússia

Destaques das duas seleções, Lewandowski e Sané passaram em branco

Por O Dia

Senegal venceu a Polônia
Senegal venceu a Polônia -

Rússia - Em sua segunda participação em Copas do Mundo, o Senegal estreou nesta terça-feira na Rússia derrotando a Polônia do astro Lewandowski por 2 a 1, com um gol contra do brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek e outro de Niang, no encerramento da primeira rodada do Grupo H, no Estádio Spartak, em Moscou. Krychowiak descontou para os poloneses já no fim da partida. A seleção africana lidera a chave junto com o Japão, que venceu mais cedo a Colômbia por 2 a 1, em Saransk.

CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO

A partida marcou a estreia do astro Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, numa Copa aos 29 anos, já que a Polônia não disputava um Mundial desde 2006. Já o Senegal, que havia participado do torneio uma única vez, em 2002, quando chegou às quartas, desembarcou na Rússia apostando na estrela Sadio Mané, do Liverpool.

GALERIA: Confira as melhores fotos de Polônia e Senegal

Mas os astros das duas seleções não conseguiram fazer a diferença no primeiro tempo. A partida foi equilibrada, mas sem grandes lances de perigo. Lewandowski teve uma chance aos 22, quando dominou de cabeça na entrada da área, girou e chutou, mas mandou para fora.

O Senegal abriu o placar antes mesmo do intervalo, com um gol contra: aos 38, Gueye chutou de fora da área, a bola desviou no brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek e enganou no goleiro Szczesny.

O segundo tempo começou movimentado e a Polônia teve a chance do empate logo aos cinco minutos, numa cobrança de falta Lewandowski que o goleiro N'Diaye defendeu.

O Senegal acabou marcando mais um, aos 15: Krychowiak errou no recuo do meio do campo e Niang, voltando de atendimento médico, se aproveitou, tirou do goleiro e tocou sozinho para o gol. Já no fim da partida, aos 41, Krychowiak descontou para os poloneses, de cabeça, após cobrança de falta na área.

Na segunda rodada, no domingo, o Senegal enfrenta o Japão, em Ecaterimburgo, enquanto a Polônia terá pela frente a Colômbia, na Arena Kazan.

 

FICHA TÉCNICA

POLÔNIA 1 X 2 SENEGAL

Local: Estádio Spartak, em Moscou

Árbitro: Nawaf Shukralla (Bahrein)

Cartões amarelos: Krychowiak (Polônia), Salif Sané e Gueye (Senegal)

Público: 44.190 presentes

Gols: 1º tempo - Thiago Cionek (gol contra, aos 38 minutos). 2º tempo - Niang (15 minutos) e Krychowiak (41 minutos)

Polônia: Szczesny, Piszczek (Bereszynski), Pazdan, Thiago Cionek e Rybus; Krychowiak, Zielinski, Blaszczykowski (Bednarek) e Grosicki; Milik (Kownacki) e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka

Senegal: K. N'Diaye, Wagué, Koulibaly, Salif Sané e Sabaly; Alfred N'Diaye (Kouyaté), Gueye, Sadio Mané e Sarr; Diouf (N'Doye) e Niang (Konaté). Técnico: Aliou Cissé

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Senegal venceu a Polônia AFP
Senegal venceu a Polônia AFP
Senegal venceu a Polônia AFP
Senegal venceu a Polônia AFP
Senegal venceu a Polônia AFP
Senegal venceu a Polônia AFP
Niang fez o segundo de Senegal AFP
Senegal vence Polônia AFP
Senegal vence Polônia AFP
Senegal vence Polônia AFP