Rússia derrotou o Egito nesta terça-feira - AFP
Rússia derrotou o Egito nesta terça-feiraAFP
Por O Dia

Rússia - A Rússia mostrou novamente o seu poder de fogo. Com a vitória sobre o Egito por 3 a 1, nesta terça-feira, no Estádio de São Petersburgo, os donos da casa chegaram a oito gols marcados em duas rodadas e praticamente garantiram a classificação para as oitavas de final. Já ao time de Salah, resta rezar por uma milagrosa zebra no confronto desta quarta entre Uruguai e Arábia Saudita.

CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO

Mesmo sem conseguir abrir o placar, os anfitriões dominaram o primeiro tempo. O Egito, que pela primeira vez contou com Salah, astro do Liverpool, sentia a pressão. A iminência do gol russo, no entanto, atravessou toda a primeira metade da partida.

GALERIA: Confira as imagens da partida entre Rússia e Egito

Na volta do intervalo, porém, a defesa egípcia cedeu. Após saída de soco de El Shenawy, Zobnin finalizou, no rebote. A bola foi desviada pelo lateral-direto Fathi e tirou o goleiro da jogada: 1 a 0.

O gol despertou o melhor ataque do Mundial que, antes dos 20, já havia resolvido o jogo. Cheryshev, aos 13, recebeu cruzamento de Mário Fernandes e, de primeira, marcou pela terceira vez no torneio. Três minutos depois, Dzyuba recebeu laçamento, matou no peito, tirou da marcação e colocou na rede.

Mesmo com três gols de desvantagem, o Egito não se rendeu. A vontade demonstrada acabou premiada com o gol de pênalti de Salah, aos 27.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA 3 X 1 EGITO

Local: Estádio de São Petersburgo

Público: 64.468

Árbitro: Enrique Caceres (Argentina)

Cartões Amarelos: Trezeguet e Smolov

Gols: 2º tempo - Fathi, contra (1 minuto), Cheryshev (13 minutos), Dzyuba (16 minutos) e Salah (27 minutos).

Rússia: Akinfeev, Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov (Kudryashov); Gazinskiy, Zobnin, Golovin, Samedov e Cheryshev (Kuzyaev); Dzyuba (Smolov). Técnico: Stanislav Cherchesov

Egito: El Shenawy, Fathi, Hegazy, Ali Gabr e Abdel-Shafi; Hamed, Elneny (Warda) e Abdalla; Trezeguet (Sobhi), Salah e Mohsen (Kahraba). Técnico: Héctor Cúper

Você pode gostar