Após testes de Sampaoli, Dybala mira ser titular ao lado de Messi na Argentina

Jogador da Juventus ficou no banco em empate argentino diante da Islândia

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Dybala será titular contra o Brasil
Dybala será titular contra o Brasil -

Rússia - Os testes realizados pelo técnico Jorge Sampaoli no treino de segunda-feira - o treino foi fechado nesta terça - aumentaram a expectativa de Paulo Dybala na seleção da Argentina, na Copa do Mundo da Rússia. O jogador da Juventus espera ganhar uma vaga entre os titulares, se possível ao lado de Lionel Messi no ataque dos atuais vice-campeões mundiais.

"Sempre penso que posso entrar no time. E tenho que estar preparado. Sou otimista, ainda não estou entre os titulares, mas encaro todos os treinos como se eu fosse", disse Dybala, nesta terça. "Sempre deixo tudo em cada treino. Se eu puder entrar na equipe, tentarei fazer da melhor maneira possível."

 

O maior obstáculo para Dybala ser titular na equipe argentina é a presença de Messi. Para Sampaoli, Dybala joga na mesma posição e só entraria em campo em caso de desfalque do principal jogador argentino. O reserva, contudo, avisa que pode ser versátil no time. "Já joguei em muitas posições desde que comecei no futebol. E sempre me senti confortável."

Para Dybala, o atacante do Barcelona é insubstituível na seleção. "Messi não tem nenhum reserva, nem aqui e nem em nenhum time do mundo. Obviamente que poderíamos jogar juntos", disse o jogador da Juventus, ao exaltar o companheiro, alvo de muitas críticas após perder um pênalti na estreia da equipe na Rússia - empate por 1 a 1 com a Islândia.

"Ele é o primeiro a querer reverter esta situação. E estamos todos aqui para apoiá-lo. Temos o melhor jogador do mundo e temos que aproveitar isso para atacar [o adversário] da melhor maneira possível", comentou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia