Neymar reclamou de dores - AFP PHOTO / Adrian DENNIS
Neymar reclamou de doresAFP PHOTO / Adrian DENNIS
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rússia - Pouco depois da informação divulgada pela assessoria, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, adotou um discurso de tom tranquilizador ao comentar a situação do atacante. Ele assegurou que o jogador do Paris Saint-Germain terá condições de participar da atividade desta quarta, que será fechada à imprensa, ainda que necessite de tratamento fisioterápico até lá.

"Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrência do número de faltas sofridas contra a Suíça. Como o treino era regenerativo para os titulares, foi encaminhado para a fisioterapia. Fica lá hoje (terça) e amanhã (quarta-feira) de manhã, treinando amanhã à tarde", afirmou Lasmar, citado em publicação no Twitter da CBF.

Neymar passou por cirurgia no quinto metatarso do pé direito no dia 3 de março, em Belo Horizonte, exatamente com Lasmar, após se lesionar quando estava em ação pelo PSG em partida realizada no fim de fevereiro. O atacante retornou aos gramados nos amistosos preparatórios da seleção para a Copa do Mundo, no início de junho, e atuou pela primeira vez por 90 minutos na estreia do Brasil na competição, no último domingo, no empate por 1 a 1 com a Suíça, na Arena Rostov.

Naquela oportunidade, sofreu dez faltas e mancou em alguns momentos, ainda que não tenha recebido atendimento médico dentro de campo e nem sido substituído. E esse problema o afastou do primeiro treinamento da equipe após esse compromisso e seria a razão da saída da atividade desta terça, de acordo com a CBF. Mas a entidade assegura que ele estará em campo na quarta-feira e também no confronto com a Costa Rica, sexta-feira, às 9 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo E da Copa, em São Petersburgo.

 

Você pode gostar