Médico da Seleção tranquiliza sobre situação de Neymar: 'Sofreu pancada'

Jogador sentiu dores e deixou treino mais cedo, mas não deve ser problema para a seleção brasileira no próximo jogo

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Neymar reclamou de dores
Neymar reclamou de dores -

Rússia - Pouco depois da informação divulgada pela assessoria, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, adotou um discurso de tom tranquilizador ao comentar a situação do atacante. Ele assegurou que o jogador do Paris Saint-Germain terá condições de participar da atividade desta quarta, que será fechada à imprensa, ainda que necessite de tratamento fisioterápico até lá.

"Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrência do número de faltas sofridas contra a Suíça. Como o treino era regenerativo para os titulares, foi encaminhado para a fisioterapia. Fica lá hoje (terça) e amanhã (quarta-feira) de manhã, treinando amanhã à tarde", afirmou Lasmar, citado em publicação no Twitter da CBF.

Neymar passou por cirurgia no quinto metatarso do pé direito no dia 3 de março, em Belo Horizonte, exatamente com Lasmar, após se lesionar quando estava em ação pelo PSG em partida realizada no fim de fevereiro. O atacante retornou aos gramados nos amistosos preparatórios da seleção para a Copa do Mundo, no início de junho, e atuou pela primeira vez por 90 minutos na estreia do Brasil na competição, no último domingo, no empate por 1 a 1 com a Suíça, na Arena Rostov.

Naquela oportunidade, sofreu dez faltas e mancou em alguns momentos, ainda que não tenha recebido atendimento médico dentro de campo e nem sido substituído. E esse problema o afastou do primeiro treinamento da equipe após esse compromisso e seria a razão da saída da atividade desta terça, de acordo com a CBF. Mas a entidade assegura que ele estará em campo na quarta-feira e também no confronto com a Costa Rica, sexta-feira, às 9 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo E da Copa, em São Petersburgo.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Neymar reclamou de dores AFP PHOTO / Adrian DENNIS
Rodrigo Lasmar concedeu coletiva Pedro Martins / MoWA Press
23/05/2018 - Jogadores da seleção brasileira de futebol treinam para a Copa do Mundo, na Granja Comary. Na imagem, entrevista coletiva com o médico Rodrigo Lasmar. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - ATAQUE FUTEBOL CIDADE FIFA WORLD CUP CAMPEONATO INTERNACIONAL RÚSSIA 2018 COPA DO MUNDO Alexandre Brum / Agencia O Dia
Neymar sentiu o tornozelo direito no treino e foi para a fisioterapia AFP