Uruguai derrotou a Arábia Saudita - AFP
Uruguai derrotou a Arábia SauditaAFP
Por O Dia

Rússia - Com gol de Luis Suárez, que completou o seu centésimo jogo com a camisa celeste, o Uruguai se classificou nesta quarta-feira pelo Grupo A para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, ao derrotar a Arábia Saudita por 1 a 0, em Rostov. Na segunda-feira, às 11h (de Brasília) uruguaios e russos decidem o primeiro lugar da chave, em Samara. A Rússia, também classificada, lidera com os mesmos seis pontos do Uruguai e melhor saldo de gols e jogará por um empate para ficar com a liderança na última rodada.

CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO

Após passar em branco na vitória na estreia diante do Egito, Suárez balançou a rede pela primeira vez na Rússia aos 23 minutos, aproveitando a saída errada do goleiro Al-Owais após cobrança de escanteio de Carlos Sánchez para completar para o gol vazio. Al-Owais havia começado o Mundial na reserva, mas ganhou a posição após a Arábia ser goleada por 5 a 0 pela Rússia na estreia.

GALERIA: Confira as imagens da partida entre Uruguai e Arábia Saudita

Com o gol desta quarta-feira, Suárez se tornou o primeiro jogador uruguaio a marcar em três Copas do Mundo: 2010, 2014 e 2018.

Ainda no primeiro tempo, a Arábia Saudita chegou com perigo aos 28, quando Hattan apareceu livre para finalizar, mas mandou por cima do gol. Quem esperava que o Uruguai fosse golear a Arábia Saudita como a Rússia fez na rodada de abertura do Mundial se decepcionou.

Na volta do intervalo, a chance do segundo gol uruguaio veio quando Cavani fez belo lançamento para Sánchez cabecear por cima do gol, aos 17. Já no fim da partida, outras duas oportunidades de a Celeste ampliar: Torrera arriscou de longe e a bola desviou na cabeça de Cavani, passando bem perto do gol. Depois, Cavani invadiu a área e chutou para a defesa de Al-Owais.

A Arábia Saudita, por sua vez, não levava perigo ao gol de Muslera e acabou sendo eliminada da Copa da Rússia, assim com o Egito. As duas seleções se despedem do Mundial na segunda-feira, quando se enfrentam em Volgogrado, pela última rodada da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita

Local: Rostov Arena, em Rostov (Rússia)

Árbitro: Clement Turpin (França)

Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore (França)

Cartões Amarelos: -

Cartões Vermelhos: -

Gol: Suárez, aos 22 minutos do 1º tempo

Uruguai: Muslera; Varela, Giménez, Godín e Cáceres; Sánchez (Nández), Vecino (Torreira), Bentancur e Cristian Rodríguez (Laxalt); Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

Arábia Saudita: Al-Owais; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Al-Bulaihi e Al-Shahrani; Otayf; Bahebri (Kanno), Al-Faraj, Al-Jassim (Al-Mogahwi) e Al-Dawsari; Al-Muwallad (Al-Sahlawi). Técnico: Juan Antonio Pizzi

Você pode gostar