Seleção panamenha mostra confiança para partida contra Inglaterra: 'somos 11 contra 11'

Panamá faz sua primeira participação em uma Copa do Mundo e considera seleção inglesa uma das favoritas

Por O Dia

Seleção panamenha está confiante para confronto com Inglaterra
Seleção panamenha está confiante para confronto com Inglaterra -

Rússia - Panamá estreou na Copa do Mundo sofrendo derrota por 3 a 0 pela Bélgica. No próximo domingo a seleção enfrentará a Inglaterra e admite o favoritismo dos inglesas, entendendo que precisarão correr atrás de mostrar o melhor trabalho possível dentro de campo.

"No primeiro jogo, também estávamos jogando contra uma seleção que é uma potência, então, mais do que tudo, o trabalho que a gente pode mostrar é o que vale", declarou o lateral Luis Ovalle em entrevista coletiva nesta quinta-feira. "O dinheiro não entra no campo de jogo."

A seleção panamenha é uma das surpresas do Mundial, tendo em vista que não possui muitos jogadores de renome no futebol mundial. Ainda assim precisará enfrentar jogadores como Sterling e Harry Kane, que ganham milhões de libras no futebol nacional.

"É normal que, por sermos estreantes, nos olhem assim, com desconfiança. Mas acredito que os milhões (de libras) não jogam, somos 11 contra 11. Podemos ver também que o Panamá teve um bom comportamento em sua primeira partida, independentemente do resultado", considerou Ovalle.

A seleção panamenha sabe que além de confiança, precisarão parar os craques da seleção inglesa. Harry Kane, artilheiro do Tottenham, tem sua primeira participação em um Mundial, assim como a seleção do Panamá.

"Harry Kane é um bom jogador e que está jogando seu primeiro Mundial, como a gente. A Inglaterra é uma seleção com história, bons jogadores, mas tem atletas muito jovens, que também estão estreando em Mundiais", apontou o atacante Luis Tejada.

Além da Inglaterra, o Panamá ainda enfrentará a Tunísia, finalizando a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo.