Neymar supera Romário e chega a 56 gols pela seleção brasileira

Gol contra a Costa Rica fez do atacante o quarto jogador que mais balançou as redes com a camisa do Brasil. Camisa dez também igualou o 'Baixinho', Zico e Garrincha em número de gols marcados em Copas

Por O Dia

Neymar comemora gol contra  Costa Rica
Neymar comemora gol contra Costa Rica -

São Petesburgo - Além da importante vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira, Neymar tem mais motivos ainda para comemorar. Ao balançar as redes e fazer o segundo do Brasil, aos 51 do segundo tempo, o camisa dez passou Romário e se tornou o quarto jogador que mais marcou com a camisa da Seleção, com 56 gols.

Com feito, agora Neymar tem apenas três jogadores a sua frente na artilharia da Seleção. Pelé, com 95 gols, Ronaldo, com 67, e Zico com 66.

O atacante também igualou o Baixinho, Zico e Garrincha no número de gols marcados em Copas. O craque marcou quatro vezes em 2014, e uma vez em 2018, somando cinco gols. Por sua vez, Romário marcou cinco vezes durante a campanha do Tetra, em 1994, enquanto o Galinho fez um em 1978 e quatro na Copa de 1982. Já Mané fez quatro na campanha do Bi, em 1962, e mais um em 1966, no Mundial da Inglaterra.