De Bruyne corre no treino de reconhecimento da Bélgica no Estádio do Spartak: a um passo da classificação - AFP
De Bruyne corre no treino de reconhecimento da Bélgica no Estádio do Spartak: a um passo da classificaçãoAFP
Por O Dia

Depois de golear por 3 a 0 o Panamá, a Bélgica pretende voltar a vencer diante da Tunísia, às 9h, em Moscou, para provar que é uma forte postulante ao título mundial. Para corresponder à expectativa criada em torno do badalado elenco, o técnico Roberto Martínez quer que a equipe evolua ainda mais antes dos confrontos de mata-mata.

"A Copa do Mundo não respeita gerações, nomes individuais. A Copa do Mundo só respeita times vencedores. Estamos evoluindo bem. E agora temos que mostrar que estamos prontos. Só pensamos em como podemos nos tornar um time mais forte. Queremos crescer nos próximos dois jogos", declarou o treinador espanhol.

Na liderança do Grupo G superando a Inglaterra no saldo de gols , os belgas praticamente se garantem nas oitavas de final caso vençam o jogo de hoje. A classificação só não se confirmará se o Panamá desbancar o favoritismo dos ingleses, amanhã, às 9h.

Apesar da empolgação pelo desempenho da equipe, Martínez não espera ter vida fácil contra a Tunísia, que perdeu por 2 a 1, mas deu trabalho à Inglaterra no jogo de estreia.

"Eles evoluíram. Não se classificaram muito bem no seu continente, mas jogaram bem contra Portugal e Espanha (em amistosos), e contra a Inglaterra aqui na Copa. É um time que te obriga a ficar concentrado o tempo todo", disse.

A Bélgica ainda não poderá contar com o zagueiro Kompany, lesionado, enquanto a Tunísia perdeu definitivamente o goleiro Hassen, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo na última partida e dará lugar a Mustapha.

Você pode gostar
Comentários