Antes azaronas, Senegal e Japão se enfrentem em busca de vaga

Partida é vista como uma final antecipada para seleções do Grupo H

Por

Senegal venceu a Polônia -

Rússia - Uma final antecipada. Líderes do Grupo H e empatados em todos os critérios, Japão e Senegal se enfrentam hoje, às 12h, em Ecaterimburgo, no confronto que dará ao vencedor a vaga antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo o empate não será ruim, já que ambos iriam aos quatro pontos e ainda não seriam superados por poloneses e colombianos.

Realista, o técnico do Japão, Akira Nishino, vê Senegal mais forte fisicamente. Mas tem a receita para bater os africanos: apostar no jogo coletivo. Mesma tática dos senegaleses, que apostam na força do conjunto. "Temos uma grande equipe, que joga com espírito coletivo. Vai ser lindo", disse Sadio Mane.

Decisão para dois favoritos

Rotuladas como favoritas às vagas do Grupo H antes da Copa do Mundo, Polônia e Colômbia se enfrentam hoje, às 15h (de Brasília), em Kazan, desempenhando um outro papel. Derrotadas na estreia, ambas as seleções dependem de uma vitória para seguir com chances de classificação para as oitavas de final.

Do lado da Colômbia, o técnico José Pekerman será obrigado a fazer uma mudança. Zapata entra na vaga de Carlos Sánchez, expulso contra o Japão.

Já o técnico polonês Adam Nawalka troca o esquema com quatro defensores e vai para o 3-5-2. Recuperado de lesão, Glik volta ao time no lugar do brasileiro naturalizado Thiago Cionek.

Comentários