Cristiano Ronaldo domina a bola durante treino de Portugal: o craque fez os quatro gols de sua seleção na Copa - AFP
Cristiano Ronaldo domina a bola durante treino de Portugal: o craque fez os quatro gols de sua seleção na CopaAFP
Por O Dia

Rússia - De um lado, Portugal, que aposta mais uma vez no astro Cristiano Ronaldo, autor dos quatro gols da seleção lusa na Rússia. Do outro, o Irã, que tem como missão passar pela primeira vez às oitavas de final de um Mundial. Assim será um dos duelos decisivos do Grupo B, às 15h, em Saransk. Portugal joga por um empate enquanto o Irã precisa vencer se empatar, terá de torcer por derrota dos espanhóis para os marroquinos.

O técnico Carlos Queiroz, português que comanda o Irã, dá a receita para hoje: "Respeito, realismo e romantismo. Temos que basear nosso jogo no valor fundamental. Quero uma equipe com honestidade, integridade, sacrifício, comprometimento e bravura. O líder da nossa equipe é a equipe. Não viemos aqui para sermos perdedores simpáticos. Viemos com dignidade para trazer orgulho aos iranianos."

Fernando Santos, técnico de Portugal, não teme o fato de Queiroz conhecer CR7 do Manchester United e da seleção. "Cristiano faz a diferença aqui, no Real Madrid, no Manchester United, no Sporting e se for jogar em outro clube qualquer vai fazer sempre a diferença. Eu o conheço há mais tempo do que o meu colega. Eu o treinei quando tinha 18 anos. Conheço a imprevisibilidade dele. Não há jogo entre treinadores, nem um jogo do Cristiano Ronaldo contra ninguém. É entre duas equipas fortíssimas", disse o treinador Fernando Santos.

Você pode gostar
Comentários