Tite pode fazer alterações no time titular para partida contra Sérvia

Por causa de lesões e da má atuação de alguns jogadores, treinador cogita lançar nova escalação

Por O Dia

Tite precisará fazer alterações para partida contra Sérvia
Tite precisará fazer alterações para partida contra Sérvia -

Rússia - A Seleção Brasileira pode entrar em campo renovada na partida contra a Sérvia, em Moscou, quarta-feira, às 15h (de Brasília). Tite estuda fazer alterações, como Fernandinho na vaga de Willian. Paulinho também pode ficar de fora. Para se classificar às oitavas, o Brasil precisa pelo menos do empate. Se a Suíça tropeçar na Costa Rica, o Brasil assume a liderança do grupo se ganhar.  

Por conta da lesão sofrida na coxa direita na partida contra a Costa Rica, Douglas Costa está vetado do próximo jogo, e Tite precisará encontrar um novo substituto para a vaga de Willian.

Com isso, é possível que ocorra mudança no esquema tático, tornando a equipe mais defensiva. A entrada de Fernandinho iria desfazer o quarteto ofensivo, o que traria um maior poder de marcação. O meia ainda pode ocupar o lugar de Paulinho, que não vem atuando da melhor forma.

Contudo, o volante do Manchester City não tem poder de articulação tão desenvolvido, o que deixa Tite em dúvida. Por conta disso, o treinador pode optar por Renato Augusto para jogar na função.

Essa indecisão deixa as dúvidas no ar, tendo em vista que nas partidas anteriores a escalação era divulgada com três dias de antecedência. Tite ainda não escalou a equipe para o jogo contra os sérvios. 

Fernandinho acredita nas qualidades individuais de cada convocado.

“A Seleção Brasileira é um conjunto muito forte. Temos qualidades individuais que devem ser utilizadas a favor do coletivo. Como a gente viu, teve a entrada do Douglas (contra a Costa Rica) no segundo tempo e foi essencial no segundo gol. Essa é a força da seleção. Vamos precisar de todos contra a Sérvia”, afirmou Fernandinho neste domingo à 'CBF TV'.

As lesões têm complicado o treinador, visto que até o momento só conseguiu treinar com o grupo completo duas vezes. Renato Augusto, Fred, Danilo e Douglas Costa já apresentaram problemas médicos. Neymar, por sua vez, estava se recuperando da cirurgia no pé direito. Fagner também não atuava há algum tempo por conta de uma lesão. Contudo, Tite tem receio de o lateral-direito não suportar o ritmo dos jogos.

Por conta da lesão de Fagner, o treinador já trabalha com a possibilidade de não conseguir ter o craque em campo. 

"Vou ter problema com o Fagner? Se tiver, ponho Marquinhos e Fernandinho para fazer a função", comentou.

O técnico conversou com Marquinhos sobre a mudança e a resposta foi positiva.

Apesar disso, Fagner está confirmado até o momento.

"Eu tenho convicção de que, independentemente de nomes, quem estiver jogando vai fazer o seu melhor em busca da vitória e de ajudar a seleção brasileira. A preparação tem de ser de todos, o professor sempre fala isso. A oportunidade pode aparecer quando a gente menos espera", disse o jogador.

Outra questão que preocupa a Seleção são os cartões. A equipe já tem três jogadores amarelados, sendo Casemiro, Neymar e Philippe Coutinho. Se algum deles sofrer a punição novamente, estará suspenso da partida seguinte, porque os cartões só são zerados na semifinal.