França quer confirmar liderança do grupo C contra Dinamarca

Time de Mbappé só precisa do empate para ficar em primeiro

Por AFP

Mbappé e Griezman lideram nova geração do futebol francês
Mbappé e Griezman lideram nova geração do futebol francês -

Rússia - Já classificada para as oitavas de final após duas vitórias suadas, a França vai fazer revezamento no time titular contra a Dinamarca, nesta terça-feira em Moscou, em busca de confirmar a liderança do grupo C.

Os Bleus precisam apenas empatar para garantirem a primeira colocação na rodada final da chave. O resultado também serve para a Dinamarca, que precisa de um ponto para assegurar a segunda vaga.

"Sobretudo não podemos acabar em segundo lugar, porque jogaríamos contra a Croácia", disse o meia Corentin Tolisso, impressionado com o imponente futebol de Luka Modric e seus companheiros na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina (3-0).

Se Croácia cumprir os prognósticos e terminar no primeiro lugar, a França pode encarar os velhos conhecidos Nigéria (batida por 2-0 nas oitavas da Copa de 2014) e Islândia (vencida por 5-2 na Eurocopa-2016). Até mesmo a Argentina, que precisa de combinação de resultados para avançar à segunda fase, pode ser o adversário.

Como na Copa de 2014 e na Euro-2016, o técnico francês Didier Deschamps pode mudar de cinco a seis jogadores no time que começa a partida. O objetivo é dar ritmo de jogo para os reservas, pensando no mata-mata.