Guerrero foi o protagonista na vitória do Peru marcando um gol e dando uma assistência - AFP
Guerrero foi o protagonista na vitória do Peru marcando um gol e dando uma assistênciaAFP
Por O Dia

Rússia - Em sua despedida da Rússia, o Peru pôs fim a um jejum de 36 anos sem marcar em Copas do Mundo e, com gols de Carillo e do capitão Guerrero, derrotou nesta terça-feira a Austrália, por 2 a 0, no encerramento da última rodada da fase de classificação do Grupo C, em Sochi. Os australianos, que chegaram ao último jogo ainda com chances de ir às oitavas, também deram adeus ao Mundial. 

Confira as melhores fotos da vitória do Peru

O Peru abriu o placar logo aos 17 minutos, quando Guerrero, que conseguiu jogar a Copa com um efeito suspensivo no caso de doping, foi lançado no ataque e cruzou para Carrillo, que pegou de primeira para marcar um golaço. O Peru, que havia sido derrotado na Rússia por França e Dinamarca por 1 a 0, não marcava um gol em Copas do Mundo desde 1982, contra a Polônia, na última vez em que havia disputado um Mundial.

Veja a tabela do Mundial

Com um ponto do empate com a Dinamarca, os australianos chegaram à última rodada ainda com chances de classificação às oitavas de final, mas precisavam vencer e ainda ficar de olho ao resultado entre franceses e dinamarqueses, em Moscou. A melhor chance da Austrália no primeiro tempo veio aos 33, quando Leckie recebeu na área, mas a zaga peruana salvou.

O Peru ampliou logo aos quatro minutos: após tabela de Trauco com Cueva, Guerrero completou para o gol. Assim, Guerrero chegou a 36 gols com a camisa do Peru, em 91 jogos disputados.

Ele é o terceiro sul-americano mais velho a marcar numa Copa, aos 34 anos e 176 dias, atrás de Jacinto Varela, do Uruguai, e Palermo, da Argentina.

Aos 35, Flores chegou a acertar a trave após receber de Guerrero, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. E assim os peruanos terminaram a Copa em terceiro lugar do Grupo C, com três pontos, com a Austrália na lanterna, com apenas um.

FICHA TÉCNICA

AUSTRÁLIA 0 x 2 PERU

AUSTRÁLIA - Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy, Lecke, Rogic (Irvine) e Kruse (Arzani); Juric (Cahill). Técnico: Bert van Marwjik.

PERU - Gallese; Advincula, Ramos, Santamaria e Trauco; Tapia (Hurtado), Yotun (Aquino), Carrillo (Cartagena), Cueva e Flores; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

GOLS - Carrilo, aos 18 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos cinco minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Sergei Karasev (Fifa/Rússia).

CARTÕES AMARELOS - Jedinak, Arzani, Rogic e Milligan (Austrália); Yotun e Hurtado (Peru).

PÚBLICO - 44.073 espectadores.

LOCAL - Fisht Stadium, em Sochi.

Você pode gostar