Suárez (no alto) e Cristiano Ronaldo: promessa de gols na luta pela classificação - FOTOS afp
Suárez (no alto) e Cristiano Ronaldo: promessa de gols na luta pela classificaçãoFOTOS afp
Por ALYSSON CARDINALI

Rio - 'Cristiano Ronaldo é fora de série. Cavani e Suárez formam uma dupla de ataque letal. Será um jogo lindo, digno de Copa do Mundo'. A previsão é do ex-zagueiro Darío Pereyra, um dos ícones da Celeste Olímpica, ao falar sobre o duelo entre Uruguai e Portugal, às 15h, em Sochi. Confiante, ele aposta na vitória da equipe de Oscar Tabárez rumo às quartas de final, mas admite que não será tarefa fácil.

"O Uruguai tem atuado melhor. Ficou em primeiro no Grupo A, com três vitórias, e a defesa não levou gol. Portugal oscilou demais e depende de Cristiano Ronaldo, 70% da equipe. Se ele for bem marcado, o Uruguai leva a melhor", frisa Darío, que enaltece o talento de CR7, mas aposta na solidez da defesa Charrua.

"Vejo o Uruguai em condições de parar Cristiano Ronaldo e vencer por 2 a 0, gols de Cavani e Suárez. Eles jogam para a equipe, não são vaidosos, não exageram nos dribles e ainda ajudam a defesa", elogia. "Os dois não têm a técnica de Messi e Neymar, mas fazem do entrosamento a arma para balançar a rede", acrescenta.

Darío dá uma dica para anular CR7. "É preciso muito senso de colocação, colar nele, não deixá-lo pensar, com marcação forte e constante", ensina, enfatizando que respeitar o adversário é fundamental. "Não há jogo ganho de véspera. O Uruguai vive momento melhor, mas terá de provar isso em campo", analisa o ex-são-paulino, que, confiante, projeta um duelo com a França nas quartas de final.

"Encarar Messi, motivado, depois de CR7, é pressão demais. Além do que, haverá muita rivalidade e tradição envolvidas. Melhor pegar a França", analisa Darío Pereyra, sem perder o bom humor.

Você pode gostar
Comentários