Lukaku volta contra o Japão depois de ser poupado no jogo com a Inglaterra: vice-artilheiro da Copa - AFP
Lukaku volta contra o Japão depois de ser poupado no jogo com a Inglaterra: vice-artilheiro da CopaAFP
Por

Rússia - Recuperado de dores no tornozelo direito, que o fizeram ser substituído no jogo contra a Tunísia, o atacante Lukaku, um dos vice-artilheiros da Copa do Mundo com quatro gols, estará em campo contra o Japão, segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Lukaku está totalmente em forma, não tem problema, amanhã (hoje) deve estar disponível cem por cento para treinar conosco", comemorou o técnico Roberto Martínez.

Contra a Inglaterra, Martínez poupou muitos jogadores pendurados por cartão e deu chance a dois zagueiros que ainda não tinham atuado na Copa por causa de lesões. Vermaelen deve seguir como titular, apesar de ainda se recuperar de uma pancada no olho. Já Kompany não tem escalação garantida.

"Vermaelen acordou como um boxeador, com o olho roxo, mas deve estar bem para o jogo. Kompany reagiu muito bem aos seus 20 minutos em campo, esse era o plano, e ele está disponível para ser selecionado. Os próximos dois dias vão nos dar as garantias", afirmou o treinador.

A vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, que valeu a primeira colocação do Grupo G, encheu Roberto Martínez de confiança, já que a Bélgica atuou com um time recheado de reservas.

"Ser bem-sucedido em uma Copa do Mundo não é enfrentar aquele adversário que todos esperam e que lhe dê a chave do sucesso. Eu não acho que em um Mundial você pode ter sucesso tentando torcer por enfrentar um caminho mais fácil. Vimos isso na Eurocopa há dois anos", lembrou Martínez, sobre a eliminação da Bélgica no torneio nas quartas de final diante do surpreendente País de Gales.

Você pode gostar
Comentários