Técnico da França, Deschmaps analisou jogo contra o uruguai - AFP
Técnico da França, Deschmaps analisou jogo contra o uruguaiAFP
Por O Dia

Rússia - O técnico francês Didier Deschamps comentou a classificação do Uruguai para as quartas de final da Copa do Mundo. O treinador comparou a equipe de Suárez e Cavani ao Peru e destacou o perfil "sólido e "agressivo" do próximo rival.

"É uma equipe sul-americana com a qual é muito difícil jogar. Quando perdemos contra a Colômbia (3 a 2 em amistoso em março) eu disse que algumas coisas nos serviriam. Já foi assim contra o Peru e contra a Argentina. Essas coisas vão continuar nos servindo", disse Deschamps à emissora francesa TF1.

O técnico também comentou a atuação do jovem Mbappé, que marcou dois gols e foi o "nome do jogo" na vitória de 4 a 3 contra a Argentina, em Kazan. Na opinião de Deschamps, o atacante "está pronto para encontrar o equilíbrio certo entre tudo que sabe fazer em criatividade para resultar útil e eficiente".

"É um jogador jovem. Temos que deixar que fale com os pés, com sua velocidade. Antoine (Griezmann) também é decisivo. Olivier (Giroud) também fez coisas muito boas até agora", lembrou o treinador.

Sobre o relacionamento de Griezmann com alguns jogadores do Uruguai (Diego Godín e José Giménez), que jogam ao seu lado no Atlético de Madrid, Deschamps afirmou que é inevitável que os grandes jogadores se conheçam bem.

"Eles se conhecem pessoalmente. Pertencem ao mesmo futebol, no qual o rigor físico é muito importante e essencial. Tivemos o mesmo caso com Messi, que joga com Ousmane (Dembélé) e com Samuel (Umtiti) no Barcelona. Os grandes jogadores estão nos grandes clubes e se conhecem, é inevitável", concluiu.

França se Uruguai brigam por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, em Novgorod, às 11h (horário de Brasília).

Com informações da AFP

Você pode gostar