Tite fez elogios a Neymar - AFP
Tite fez elogios a NeymarAFP
Por AFP

Rússia - O técnico Tite defendeu mais uma vez o craque Neymar, decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o México, nesta segunda-feira, que colocou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo.

Depois de atuações irregulares na fase de grupos, repleta de polêmicas pela questão emocional do jogador, Neymar começou a se soltar e demonstrar todo seu potencial, puxando o nível de atuação da equipe para cima.

"Neymar está melhorando nesse aspecto (emocional). Tem que ficar focado. Quando gastamos energia em outras situações que não seja jogar, perde o foco. A responsabilidade dele é jogar, felizmente ele está entendendo e acatando", avaliou Tite em coletiva de imprensa após o jogo.

Ainda assim, Neymar esteve envolvido em lance polêmico ao levar pisão de Layún na segunda etapa, sendo criticado pelo técnico Juan Carlos Osório ao final do embate.

"Neymar joga bola. Não pisa, e pisaram nele. Eu estava do lado, e vi de novo pela televisão. Não precisa falar, é só olhar. Ele tem que jogar bola, eu falo, a direção fala, o árbitro apita. Cada um faz a sua e vamos embora", respondeu Tite.

Favoritismo brasileiro

Tite também comentou a eliminação de outros favoritos ao título, como Argentina, Espanha e Alemanha. Mas o treinador brasileiro analisou que a Copa do Mundo está muito imprevisível.

"O nível que atingimos é para quartas de final, a equipe tem que consolidar e crescer. Não me atenho a favoritismos, essa mesma equipe que vencemos hoje venceu, e bem, a Alemanha. Está muito aberto", analisou Tite.

"A expectativa do técnico era repetir o padrão do jogo anterior, e se possível crescer, e ela o fez contra um adversário com características de bastante qualidade. Eu considero o equilíbrio a característica mais forte. É a equipe que mais finaliza, e talvez uma das que mais finalizam no gol", celebrou o técnico brasileiro.

O Brasil agora espera o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão. Quem vencer tem jogo marcado nas quartas de final na sexta-feira, em Kazan, às 15h pelo horário de Brasília.

Você pode gostar