Neymar comemora seu gol contra o México - André Mourão / MoWA Press
Neymar comemora seu gol contra o MéxicoAndré Mourão / MoWA Press
Por O Dia

Rio - Dancinhas ao ritmo do hit musical do momento? Gestos efusivos em direção à torcida? Coreografias de piadas internas ou homenagens aos ídolos do passado? Todas essas formas de comemorações de gols na Copa do Mundo continuam, é claro. Mas eis que, não tão de mansinho, novos gestos estão se tornando prática comum na hora do gol. Os craques, agora, homenageiam jogos de videogame ou PC, os chamados e-sports, que crescem a cada dia e têm um público apaixonado. 

Neymar comemorou seu gol contra o México fazendo alusão ao game Counter-Strike - Foto Neymar: André Mourão - MowA Press / Foto Counter-Strike: Divulgação

Nesta segunda-feira, durante Brasil x México pelas quartas-de-final, Neymar e os companheiros comemoraram com um gesto que poderia soar como provocação aos mexicanos. Muita gente confundiu o braço em direção à testa com o choro do personagem Quico, do seriado 'Chaves', sucesso na TV brasileira até hoje. Mas o escrete canarinho comemorou reagindo como personagens do jogo de tiro 'Counterstrike' após ficarem cegos por uma granada de luz, a flashbang. O perfil oficial do jogo no Twitter 'alertou' o nosso camisa 10.

 

No jogaço entre Argentina e França, o atacante Griezmann fez uma dancinha do megasucesso 'Fortnite', chamada de 'take the L' (algo como 'aceite a derrota). Na goleada sobre o Panamá, o inglês Lingard fez os passos da 'hype dance', misturando com a música 'Shoot', do rapper americano BlocoBoy JB. Os e-sports, pelo visto, vieram pra ficar. Dentro e fora da Copa.

Você pode gostar