O goleiro sueco Olsen brinca com a bola durante o reconhecimento do gramado do estádio em São Petersburgo
 - AFP
O goleiro sueco Olsen brinca com a bola durante o reconhecimento do gramado do estádio em São Petersburgo AFP
Por

Rússia - Em uma Copa do Mundo cheia de surpresas, Suécia e Suíça se enfrentam hoje, às 11h, em São Petesburgo, pelas oitavas de final, visando desbancar os favoritos e chegar longe na competição. Vice-campeões em 1958, os suecos sonham em voltar a assumir papel de protagonistas na Rússia, mas admitem o favoritismo do rival.

"Enquanto eu estiver sonhando, vou pensar na conquista da Copa do Mundo. Seria muito estranho sonhar em chegar ao estágio de mata-mata e então terminar. É por isso que você deve sonhar tão grande. E estamos sonhando com o maior sonho de todos", disse o capitão Granqvist, artilheiro da Suécia na Copa, com dois gols.

Acostumado a desbancar favoritos, Granqvist faz questão de jogar a responsabilidade para os suíços. Nas eliminatórias, os suecos ficaram com o segundo lugar do grupo, eliminando a Holanda, e passaram pela Itália na repescagem, além terminar na liderança do Grupo F da Copa do Mundo, que tinha a atual campeã Alemanha.

"Sabemos que a Suíça é favorita para esse jogo, está jogando muito bem há muito tempo. Vamos lutar da melhor maneira possível. O que nos trouxe até aqui é a nossa força defensiva e a agressividade na hora de atacar", comentou o zagueiro.

Já a Suíça, que não disputa as oitavas de final desde 1954, quando sediou o Mundial, busca acabar como jejum e jogar bem para ir além na competição. "Talvez tivemos sorte até agora, mas o que vimos nesta Copa é que temos jogado bem. Não há muito o que falar sobre a Suécia, que se classificou para a Copa eliminando a Itália. Quem sabe não podemos surpreender?", disse o técnico Vladimir Petkovic.

O treinador suíço, entretanto, terá desfalques importantes para a partida: o lateral-direito Stephan Lichtsteiner, capitão do time, e o zagueiro Fabian Schar, ambos supensos, considerados pilares do setor defensivo. A Suécia não contará com o meia Larsson, que também recebeu o segundo cartão amarelo.

Você pode gostar
Comentários